quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

confissões de uma frustração

Releitura do texto já postado do dia 16 de agosto de 2010:

12/08 Comentário: "Sinto falta dele.É uma saudade que quase anuncia o não voltar definitivo.Embora ainda assim permaneça com a mesma tortuosa esperança de que com um novo dia,uma nova oportunidade ressurge!"


14/08 Pedi sinceridade.Recebi indiferença.
Hoje não poderia ter sido mais frustrante.Primeiro àquela pessoa por quem meu coração INSISTE em bater mais forte - involuntariamente,lógico - pergunta se vou ao shopping.Respondo sem ilusão que sim.Faz outra pergunta, agora buscando saber quem vai.Respondo novamente sem ilusão.E, querendo enfatizar minha resposta, volta a perguntar se eu vou.Ok.Poderia ter sido apenas uma simples pergunta de frequência.Tentei não alarmar.
Ainda nem havia chegado lá e a tal pessoa me liga, dizendo que já tinha chegado.Espera um pouco.Ele já estava lá?Quase sempre ele não aparece nos locais em que eu estou, mesmo confirmando presença.Minha anteninha suspeitou.Cheguei,cumprimentei-até aí tudo normal.Até que o dito cujo começou a puxar brincadeiras comigo do tipo que você faz com um fundo de interesse na pessoa.Nesse momento, meu coração não aguentou mais.Começou a saltitar de alegria por dentro e eu tentei conter isso, não transparecendo que uma festa tinha dominado todo o meu corpo.Como se não bastasse, ele começa a escutar a música tema do tempo que eu ainda poderia dizer que havia "nós".OK, CHEGA NÉ?Eu precisava de mais provas que ele estava ali apenas por uma razão?É, na verdade precisei depois.Entramos na sala de cinema,sentamos um do lado do outro e...tchan tchan tchan tchan: NADA.Absolutamente nada.Não consegui esquecer minha frustração nem mesmo com o filme, que por sinal, era a única coisa boa naquela hora.Fala sério!Qualquer pessoa com sanidade mental intacta faria a mesma interpretação que eu.
O pior foi tentar disfarça toda essa reviravolta de sentimentos que borbulhavam e me mostravam que talvez eu não estivesse preparada pra um novo reencontro, pra uma possível nova decepção.Só que ainda tento entender o que o leva a fazer tudo isso, se na verdade ele não sente mais nada.Ou sente, sei lá.É tão fácil criar novas expectativas à cada gesto não pensado ou, maquiavelicamente pensado.E ao mesmo tempo, tão difícil esperar por algo que parece possível apenas para mim.


15/08 Acordei com ressaca moral.Analisar o trágico fim que tive foi uma opção quase irrefutável.Por um lado, senti que não ter acontecido nada,foi bom.Por outro,me senti frustramente iludida, procurando boas razões para não desabar.Não desabei.Ainda que tenha passado o dia inteiro com o episódio na cabeça, martelando diversas vezes, na expectativa de que lá no fundo, eu achasse meu orgulho escondido.Pobre de mim.
Todas as minhas tentativas foram em vão depois que cedi ao meu pensamento persuasivo de mandar uma mensagem para ele.Tenho uma mente traidora,admito.Acho que fiz isso na esperança de ao menos restar amizade.Ou melhor, camuflando o verdadeiro motivo de ter mandado: renovar minhas esperanças para continuar esperando,caso ele respondesse.Ele não respondeu.E novamente, triste fim o meu.



17/08 *$#@@%())&%$E@@#$%¨&*()!! [palavrões removidos devido o horário]Ainda me surpreendo com a sacanagem de certas pessoas.Mas como um dia vai e outro vem,ainda me darei a chance de testar um belo bofetão de novela mexicana e dizer isso pessoalmente: "no ápice da sua inutilidade, você ainda serve como corno. Sinceramente, pra um banana como você, é até um merecimento."Guardem minhas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

socialize-se.