terça-feira, 29 de setembro de 2009

Biolo...hã?

Eu tento entender porque eu sempre viajo nos meus pensamentos toda vez que a professora de biologia entra na sala.Eu até tento me concentrar em todos aqueles nomezinhos que cientistas loucos colocam em coisas que deveriam ser tão simples, mas toda vez que ela começa a falar, seja de célula ou qualquer que seja o assunto, minha cabeça parece que para em outra dimensão e eu começo a imaginar tantas coisas. Começa com célula e termina comigo sentada vendo o pôr do sol na praia. Como parei lá? Nunca descobri a resposta.


Não sei se é porque sou extremamente criativa- chego a ter uma mentalidade altamente fértil- ou se é porque o assunto de biologia esse ano está insuportável. Talvez sejam ambas opções.Enfim, talvez seja porque eu realmente goste de pensar sobre tudo um pouco e eu acho que esse seja o maior problema.Penso tanto que acabo achando problema onde não tem. Ou pensando um pouco mais[começou!], talvez tenha e eu que não esteja vendo isso. Tá, eu sei. Minha cabeça é tão confusa que chega a se contradizer toda. E ainda tem gente que tenta me entender... sorte daqueles que desistiram quando viram que era loucura.


Mas ainda assim eu penso que isso seja uma qualidade, pois eu não vejo somente um lado das coisas. Eu imagino todas as possibilidades possíveis e algumas nem tanto assim.Seria uma forma de me prevenir de qualquer problema e até de achar uma solução adequada pra ele.Outras pessoas já acham que isso seja algo inconstante demais pra uma só pessoa.Eu não acho.Mas cada qual vê as coisas do jeito que quer.Então vai depender do referencial- em física eu presto atenção.



O jeito vai ser cada qual fazer o que é melhor pra si, assim como eu farei o melhor pra mim.E assim quem sabe um dia, eu finalmente consiga começar a aula com célula... e terminar com célula!