sábado, 21 de agosto de 2010

destino: qualquer lugar.

Já começei o dia com um susto.Meu despertador por algum motivo desconhecido não tocou, e eu só acordei porque desenvolvi uma mania zumbi de ficar olhando a hora, que inclusive, já estava marcando 6:45 da manhã.
Levantei com um pulo e ainda pensei que dava tempo pra chegar no primeiro horário.Desisti logo que vi que não.Então já que entraria só no próximo,me arrumei da forma mais vagarosa possível.Fiquei pronta, titia não.Saí de casa atrasada,peguei um engarrafamento no retorno, e quando finalmente cheguei na escola,os portões já estavam fechados.Corri pra alcançar o tio que ficava no portão, que só deixou eu entrar porque viu na minha cara um certo desespero.Corri de novo, ninguém nos corredores.Passei sem a coordenadora me ver, o que não adiantou muita coisa, já que o professor já estava dando aula.Então tentei entrar da forma mais discreta possível,mas foi só a porta abrir, que a galera gritou meu nome.Ó messa.Fui sentar o quanto antes pra esquecerem a hora que eu cheguei.Esqueceram,pra minha sorte.
O outro horário foi vago para o lanche, já que no próximo seria a segunda etapa do simuladão da UNB.Aproveitei pra marcar direitinho com os meninos sobre o "tour" de ônibus depois da prova.
Terminei a prova, desci pra pegar o ônibus com os meninos.No meio do caminho, passa o ônibus, a gente sai correndo enquanto o resto da galera que já estava lá, segura pro cara não ir embora.Não precisou proferirem nenhuma palavra,o rosto dos passageiros era só de ódio olhando pra gente.Ainda bateu o desespero de não ter crédito suficiente na carteira pra voltar pra escola.Sorte outra vez:eu tinha.
Descemos na parada oposta,atravessamos a avenida quase que escondendo os rostos,afinal praticamente todos estavam indo sem os pais saberem, inclusive eu.
Batemos perna e sentamos pra tomar um sorvete.Pra nossa infelicidade,tava R$1,50. D:
Juntamos todas as moedas que tínhamos no balcão e passamos uma meia hora analisando como faríamos pra pagar a passagem de volta e comprar três sorvetes.Não adiantou muita coisa, o dinheiro só dava pra dois mesmo.Mas na hora de entregar, a moça botou conscientemente mais um de GRAÇA( Ô MOÇA, OBRIGAADO!).
Fomos para a parada, mas quando estávamos no meio do corredor,o ônibus passou.Saímos correndo,o que não adiantou muita coisa, porque o verdinho já estava lá do outro lado.Mas não demorou muito e chegou outro.A volta foi bem tranquila.Muito vento,brincadeiras e também algumas maravilhas da natureza para limpar a vista(se é que vocês me entendem...).
Desci com Celinha na parada da escola,que por sinal, tava vazia.Começamos subir a ladeira, mas vinha um cara bem suspeito descendo.O pior que não tinha ninguém por perto.Voltamos de uma forma nem um pouco discreta,e quanto mais o cara se aproximava,mais a gente acelerava.Até que o desespero bateu e começamos a correr.Mas na nossa frente, vinham dois caras, ainda mais suspeitos.Desespero bateu.
Olhamos para trás,e o outro ainda estava descendo.Não tinha jeito,o único lugar seguro, naquela hora, era a escola.Saímos correndo que nem duas doidas.Não tive coragem nem de olhar pra trás pra saber se o cara estava vindo atrás,só queria chegar o mais rápido que pudesse.CREDO!Nunca tinha percebido como aquela ladeira era comprida.Conseguimos chegar,embora suadas, com fome,e amarelas do susto.
Minha respiração ainda estava ofegante quando me deparei com Titia que já estava lá me esperando.Torci para que ela não tivesse me visto subir da parada.Me sequei,tentei melhorar a cara e fiz como se tivesse saído naquela hora da prova.Ufa,ela nem desconfiou.
[...]

Sei que são pequenas coisas,detalhes,passeios que,para muitos,são bobos.Mas também sei que são justamente esses em que tenho minhas maiores alegrias, porque estou com as melhores pessoas, independentemente do lugar.Posso ser feliz na festa, no shopping,no ônibus, na parada ou até mesmo no meio da rua.Pois a felicidade não está no lugar, na roupa,no dinheiro pra comprar o sorvete...a felicidade está em compartilhar momentos simples como esse, com pessoas simples como eles.

Bom, e é inevitável repetir que sentirei falta de vê-los todos os dias. Amo vocês.Demais.



p.s:Perdoem-me a falta de organização do texto, mas escrevi isso antes que os fatos embaraçassem na minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

socialize-se.